De 30 de abril a 04 de maio de 2025
Serviços não incluídos no pacote:
Visto Cubano, Alimentação, telefones, ingressos e serviços não relacionados e despesas pessoais.
VALORES
Preço e condições de pagamento (Valores em REAIS e por pessoa)
Data da tabela: 25.07.2024 – Valores sujeitos a alterações e disponibilidade de lugares.
Formas de pagamento:
Entrada: Pix, dinheiro ou cheque com taxas. Demais parcelas: cheque pré ou cartão (visa ou master)
1º Dia, 30/04 – quarta-feira - Montenegro/ São Leopoldo/Canoas/Porto Alegre/Ponta Grossa – 20h00 saída da Belo Sul em Montenegro, 20h50 Posto em frente ao Ginásio em São Leopoldo, 20h15 Canos Praça do Avião. Noite em trânsito destino Ponta Grossa.
2º dia, 01/05 - quinta-feira - Vila Velha - Chegada e 09h00 - Passeio no Parque Estadual de Vila Velha.
O parque é um patrimônio geológico preservado que data as suas formações rochosas, há 300 milhões de anos. Sua beleza cênica encanta todos os visitantes que por ali passam. É constituído por três elementos de visitação sendo eles: Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada em meio a vegetação de campo e mata nativa. Para visita aos arenitos percorremos uma trilha calçada de nível fácil de 1100 metros. Em furnas temos o trajeto de 800 metros contornando as duas furnas. E por fim, a Lagoa Dourada conta com 400 metros passando por um mirante. Totalizando 2300 metros de caminhada pelo parque. O parque possui também outros três atrativos de aventura sendo eles: tirolesa, arvorismo e balonismo. Duração do passeio: de 3 horas a 4 horas. 13h Almoço (Não incluído) Acomodação no Hotel Planalto em Ponta Grossa. Trade livre.
3º dia, 02/05 – sexta-feira - Ponta Grossa/Buraco do Padre, Santa Barbara/Ponta Grossa - 09h00 - Saída do hotel com ônibus local (incluso no pacote) para City Tour histórico, cultural e religioso por Ponta Grossa.
Passaremos pelos principais pontos de Ponta Grossa como a Catedral Sant’Ana, Estações de trem, centro histórico etc.
12h00/13h00 - Tempo livre para almoço (NÃO INCLUSO NO PACOTE)
14h30 - Visita à furna do Buraco do Padre
O Buraco do Padre é um dos mais impressionantes monumentos naturais do mundo. O atrativo principal é a furna que apresenta em seu interior uma imponente cascata de 30m, formada pelo Rio Quebra Pedra. Trata-se de uma espécie de anfiteatro subterrâneo. Para acesso à furna é necessário percorrer uma trilha de 1km a pé com presença de obstáculos naturais. O acesso é fácil e a sua trilha principal permite que cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção cheguem à furna.
Duração da visitação: em torno de duas horas.
17h00 - Visita à Adega Porto Brazos (vinícola de vinho de amora) A Adega Porto Brazos produz artesanalmente diversos produtos de amora como aguardentes, licores, fermentados de amora (vinhos), geleias e cerveja de amora. Uma família de imigrantes belgas trouxe uma tradição (já desaparecida) da Europa, na qual avós produziam a partir das amoras silvestres, que cresciam naturalmente junto aos bosques, uma bebida para esquentar durante o rigoroso inverno. Assim Porto Brazos deu continuação a essa tradição, produzindo em Ponta Grossa, artesanalmente produtos de amora, que hoje são únicos no mundo. Acomodação em hotel. Noite livre.
4º dia, 03/05 – sábado – Ponta Grossa - 09h00 - Saída para Castro
10h00 - Passeio no Centro Cultural Castrolanda Castrolanda, uma colônia holandesa na cidade de Castro (Castro + Holanda = Castrolanda). Lá visitaremos o centro cultural que compõe o Memorial da Imigração Holandesa e o Museu Histórico de Castrolanda, retratando a história da chegada de outros holandeses na década de 1950. Conheceremos o moinho "De Immigrant" – O Imigrante, cuja pás tem uma envergadura de 26 metros, é considerado um dos maiores moinhos de vento do mundo. Uma réplica do moinho “Woldzigt”, na Holanda, da região de onde vieram os imigrantes.
12h00 - Tempo livre para almoço (NÃO INCLUSO NO PACOTE)
14h00 - Visita no Lavandário Het Dorp. O Lavandário Het Dorp abriu as portas no ano de 2022 e fica em Carambeí. Além da visita nos campos de lavanda, a propriedade possui um vilarejo composto por construções com arquitetura tipicamente holandesa. Nele é possível comprar produtos produzidos lá mesmo, como queijos e produtos de lavanda. Um dos destaques é o queijo Gouda com Lavanda.
15h00/15h30 - Passeio no Parque Histórico de Carambeí O parque é um museu a céu aberto retratando a chegada dos imigrantes holandeses na cidade de Carambeí em 1911. A visita é monitorada com o tempo de uma hora e meia a duas horas. Nesse passeio o visitante irá conhecer a história e cultura dos holandeses até os dias de hoje.
18h00 - Encerramento do passeio. Retorno para o hotel.
5º dia, 04/05 – domingo - Carambei/Porto Alegre/Montenegro - Após café da manhã retorno à cidade de origem.
DOCUMENTAÇÃO
É indispensável que o passageiro (adulto ou menor) leve carteira de identidade civil (emitida até 10 anos) ou passaporte (mínimo de 06 meses de validade), ambos documentos em excelente estado de conservação. Menores de 18 anos sozinhos ou acompanhados de apenas um dos pais deverá portar autorização do Juizado de Menores.
ou solicite o roteiro detalhado