De 04 a 13 de outubro de 2025
O PROGRAMA INCLUI - EQUADOR CONTINENTAL
* Guia em (espanhol/inglês) ou (português) durante traslados e visitas
* Transporte privado durante transferências e visitas
* Alojamento em quarto duplo
* Nutrição detalhada no itinerário
* Visitas detalhadas no itinerário
* Taxas de entrada nos locais de visita detalhados no itinerário
* Impostos
* Medidas de biossegurança
* Parte aérea
O PROGRAMA GALÁPAGOS INCLUI
● Transporte compartilhado para transfers
○ Balsa para cruzar o Canal de Itabaca
○ Transporte para excursões terrestres
● Guia naturalista bilíngue (inglês – espanhol) durante excursões
● Alojamento
● Refeições detalhadas no itinerário
● Visitas detalhadas no itinerário
● Lanchas para navegação (serviço compartilhado)
● Ônibus Lobitos ida e volta
● Equipamentos para atividades do itinerário
● Impostos
● Seguro viagem GTA para 10 dias
O PROGRAMA GALÁPAGOS NÃO INCLUI
● Entrada no Parque Nacional de Galápagos
○ Resto do Mundo USD 100 (pagamento no aeroporto de Baltra)
● Cartão de Controle de Trânsito USD 20 (pagamento no aeroporto de Quito)
● Táxis aquáticos para embarque e desembarque de navegações
● Despesas pessoais, gorjetas e bebidas
● Itens não especificados
● Uso da doca (USD 10).
Serviços não incluídos no pacote:
Alimentação, telefones, ingressos e serviços não relacionados
VALORES
Preço e condições de pagamento (Valores em dólar e por pessoa)
Data da tabela: 25.10.2024 – Valores sujeitos a alterações e disponibilidade de lugares.
Formas de pagamento:
Entrada: Pix, dinheiro ou cheque com taxas. Demais parcelas: cheque pré ou cartão (visa ou master)
1º DIA, 04/10 – PORTO ALEGRE/GUARULHOS/QUITO - Chegada ao Aeroporto Mariscal Sucre em Quito. Traslado privativo do aeroporto ao hotel localizado em área central, com fácil acesso a restaurantes, bares, lojas de artesanato e parques. Neste primeiro dia, os passageiros terão tempo para explorar por conta própria e começar a descobrir esta bela cidade. Quito está localizada a 2.800 metros acima do nível do mar. Por isso aconselhamos que neste primeiro dia relaxe e se prepare para a aventura que o espera.
2º DIA, 05/10 - QUITO CITY TOUR E METADE DO MUNDO - Café da manhã no hotel. Traslado ao centro histórico da cidade de Quito, o maior e mais bem preservado da América Latina. A primeira parada será na Igreja da Basílica do Voto Nacional, conhecida por seu estilo neogótico com gárgulas e fauna equatoriana entre seus ornamentos. Continuaremos a visita à Plaza de la Independencia ou Plaza Mayor, que está rodeada pelo Palácio Presidencial, pelo Palácio do Arcebispo, pelo edifício municipal e pela emblemática Igreja da Catedral Metropolitana. Nossa próxima parada será na Igreja da Companhia cujo interior é decorado e folheado a ouro. Visitaremos a praça aberta de São Francisco e sua monumental igreja e convento, conhecido como El Escorial de los Andes, construído no século XVI pelos indígenas da Escola de San Andrés. Continuaremos em direção a Panecillo, colina coroada pela Virgem Alada de Quito de onde temos uma bela vista da cidade e da impressionante paisagem andina. Almoço no Pátio Andaluz.
À tarde continuamos o passeio até o Meio do Mundo, localizado 22 km ao norte da cidade de Quito onde está localizada a linha equinocial. Esta localização foi determinada no século XVIII pela Missão Geodésica Francesa em conjunto com geógrafos espanhóis e equatorianos. Viveremos a experiência de parar em ambos os hemisférios e visitar o museu Intiñán, para realizar uma série de experiências dinâmicas que confirmam a localização da linha equinocial. No final da tarde retorno ao hotel.
3º DIA, 06/10 - QUITO – PARQUE NACIONAL COTOPAXI - Café da manhã no hotel. Em seguida, sairemos da cidade de Quito pela Rodovia Panamericana em direção ao sul e chegaremos ao Parque Nacional Cotopaxi após uma viagem de duas horas.
O vulcão Cotopaxi é o segundo pico mais alto do Equador, com 5.897 metros acima do nível do mar, um vulcão ativo, de formato cônico, com neve no cume e cercado por uma bela vegetação andina de paramo.
A visita começa com o registro dos viajantes no ponto de controle sul do Parque Nacional, e depois seguimos para o centro de interpretação para conhecer a fauna e a flora da região e informações gerais sobre o vulcão e a cordilheira dos Andes. Após esta parada, faremos uma caminhada de aproximadamente 1 hora ao redor da lagoa Limpiopungo, local ideal para admirar o majestoso vulcão e tirar belas fotografias. Opcionalmente, é possível dirigir-se em veículo até ao estacionamento do refúgio de montanha José Rivas, e desse ponto caminhar 200 metros para chegar ao refúgio que serve de base aos caminhantes que sobem ao topo do vulcão. O estacionamento está localizado a 4.600 metros acima do nível do mar.
Os passageiros poderão almoçar observando o vulcão Cotopaxi, no único hotel localizado dentro do Parque Nacional. Ao final retorno ao hotel em Quito.
4º DIA, 07/10 - QUITO/GALÁPAGOS - TRASLADO AO AEROPORTO - ILHA SANTA CRUZ – PARTE ALTA - Traslado ao Aeroporto Internacional Mariscal Sucre para embarque em voo com destino a Galápagos.
Voo de Quito para o aeroporto de Baltra. Nosso guia naturalista bilíngue esperará para acompanhá-lo durante o traslado a Puerto Ayora. No caminho entre o aeroporto e o canal de Itabaca. Ao longo do caminho será feita uma paragem para visitar a parte alta da ilha caracterizada pela presença de impressionantes túneis de lava. Também está previsto o almoço nesta zona do Rancho, onde também poderá desfrutar da companhia de tartarugas gigantes em semi-estado natural. Alojamento.
5º DIA, 08/10 – GALÁPAGOS - TOUR NAVEGAVEL A OUTRA ILHA - Pela manhã, entre 06h30 e 07h00 (os horários variam dependendo do barco), iremos buscá-lo no hotel em Galápagos. Em seguida viajaremos de ônibus por aproximadamente 45 minutos em direção ao canal de Itabaca, onde embarcaremos no barco no qual navegaremos do canal de Itabaca até a Ilha Bartolomé por aproximadamente 2 horas. A própria Ilha Bartolomeu é famosa por seu pináculo rochoso, provavelmente a formação vulcânica mais fotografada das ilhas. O desembarque é seco e ao subir encontramos uma longa escadaria de madeira com mais de 360 degraus até ao miradouro no cume que oferece as vistas mais incríveis. Um curto passeio de barco após a caminhada permitirá fotografar os pinguins que vivem ao longo da costa. Observaremos formações vulcânicas como bombas de lava e cones parasitas. Também é possível encontrar iguanas marinhas, lagartos de lava, plantas vulcânicas como o cacto de lava, a escalicia, entre outras. Almoço a bordo, no retorno praticaremos mergulho com snorkel e com sorte nadaremos entre pinguins de Galápagos, tartarugas marinhas e tubarões de recife, além de uma enorme variedade de peixes multicoloridos. Retorno ao canal de Itabaca. Transfer para o hotel. Jantar em um restaurante local. Retorno ao Hotel.
6º DIA, 09/10 – GALÁPAGOS - CENTRO DE CRIAÇÃO CHARLES DARWIN – TRASLADO A ISABELA - Após o café da manhã aproximadamente às 07h00, traslado do hotel ao píer para embarque em lancha até a Ilha Isabela, temos um trajeto de 2h30. Ao chegar na ilha e por ordem da prefeitura local, deverá pagar em dinheiro. a taxa de uso da doca (USD 10). Os locais que visitaremos durante este dia estão entre os mais desejados e mais valorizados pelos visitantes:
Las Tintoreras fica a menos de cinco minutos da cidade. Há uma pequena ilhota chamada Las Tintoreras, onde, como resultado da atividade vulcânica, se formaram fendas nas quais os tubarões tintorera entram para descansar e são facilmente visíveis à distância.
Seguindo a trilha você também pode observar diferentes tipos de lava, iguanas marinhas, aves como o famoso atobá-de-pés-azuis, leões marinhos, tartarugas marinhas, variedades de peixes e às vezes raias e raias gigantes.
O almoço está planejado em um restaurante local.
No Centro De Crianza Arnaldo Tupiza observaremos duas das cinco subespécies de tartarugas gigantes, que estão sob os cuidados dos guardas-florestais. O centro foi criado para proteger os indivíduos nos primeiros anos de vida, uma vez que no seu ambiente natural animais introduzidos como porcos e burros constituem um perigo, os primeiros alimentam-se dos seus ovos e os segundos competem pela comida. Os guardas florestais coletam os ovos no Centro de Reprodução onde são incubados. Após cinco anos, quando atingem o tamanho necessário para sobreviver em seu ambiente natural, são repatriados, antes de partirem para uma visita a La Laguna De Flamingos. Após esta visita, os passageiros terão a tarde livre para explorar a praia por conta própria. Retorno ao hotel por conta própria e acomodação.
7º DIA, 10/10 – GALÁPAGOS - TÚNEIS E CENTRO CRIAÇÃO DE TARTARUGAS - Após o café da manhã no horário combinado visitaremos os Túneis do Cabo Rosa.
Túneis do Cabo Rosa. É um dos melhores locais para mergulho com snorkel porque suas águas são calmas, transparentes, claras e rasas. É um local único pelas suas maravilhosas formações geológicas, uma vez que as torrentes de lava formaram muitos arcos ou túneis, dentro e fora da água, onde se refugiam diversas espécies de fauna marinha. Apresenta um cenário de cores muito variadas, devido aos seus diferentes tipos de lava colorida. À tarde, após o almoço, pegaremos o ferry de volta à Ilha de Santa Cruz. Alojamento.
8º DIA, 11/10 – GALÁPAGOS/GUAYAQUIL - TRASLADO AO AEROPORTO - Após o café da manhã e no horário indicado, traslado à Estação de Pesquisa Charles Darwin. É uma oportunidade de aprender sobre a conservação de Galápagos em ação. Seu trabalho é de vital importância para proteger o habitat intocado do Parque Nacional de Galápagos, onde podemos observar tartarugas gigantes endêmicas da ilha, pousar iguanas, tentilhões, nas trilhas e visitar o Centro de Interpretação Van Straelen, este é um espaço para aprender sobre tubarões de Galápagos, manguezais, correntes oceânicas e espécies marinhas invasoras. Terminada a visita, nos transferiremos ao aeroporto de Baltra para embarcar em seu voo de volta ao continente Guayaquil para continuar as atividades.
Na chegada ao aeroporto de Guayaquil traslado ao hotel. Após o almoço visita à Fábrica de Chapéus.
Fábrica de Chapéus - Os erroneamente chamados "Chapéus do Panamá" ou chapéus de palha toquilla são fabricados em cinco províncias do Equador, Cañar, Azuay, Guayas, Manabí e Santa Elena. Pelo menos 3.500 artesãos participam desse processo. Nas comunas são realizadas etapas como seleção da matéria-prima (Carludovica palmata), cozimento, tecelagem, branqueamento, passagem a ferro etc. A costa oeste do Equador abriga uma enorme terra cheia de folhas de Toquilla. Cultivada no melhor clima onde a água salgada do litoral se mistura com o sol sempre forte. Séculos atrás, onde a sombra era apenas a das árvores, os cidadãos do Equador decidiram acentuar esse dom da natureza num chapéu. Cada região com seu estilo de tecelagem acabou formando o que hoje é conhecido como CHAPÉU DO PANAMÁ.
9º DIA, 12/10 – GUAYAQUIL – Após o café da manhã, no horário combinado, City Tour com as seguintes visitas:
Malecón 2000 - localizado próximo ao rio Guayas, é um projeto de regeneração urbana do antigo Malecón Simón Bolívar, com 2,5 km de extensão onde você pode desfrutar dos grandes monumentos da história de Guayaquil, como o Hemiciclo da Rotunda, a Torre dos Mouros, a Gloriosa Aurora, a estátua de Olmedo, museus, jardins, fontes, shopping center, restaurantes, bares, praças de alimentação, o primeiro cinema IMAX da América do Sul, além de cais, de onde você pode embarcar em barcos para passar o dia e passeios noturnos ao longo do rio Guayas e mirantes entre outros atrativos.
Parque Seminario - é o nome correto do parque, porém, devido à grande quantidade de iguanas que aqui vivem, é conhecido como Parque de La Iguanas. Originalmente era a Plaza de Armas da cidade colonial, mas com o tempo foi perdendo esse caráter. O monumento central é o de Simón Bolívar cavalgando, trazido da Itália e ao lado fica a catedral da cidade.
Las Penas - com mais de 400 anos, é o primeiro bairro de Guayaquil. O seu nome deve-se justamente à quantidade de penedos, penedos e rochas calcárias que o morro possuía quando os espanhóis ali se instalaram no século XVI. Em 1982 foi declarado patrimônio cultural do Equador e entre 2002 e 2008 passou por um processo de restauração e regeneração realizado pela Prefeitura de Guayaquil. Seus moradores e proprietários de propriedades são verdadeiros guardiões do patrimônio exposto pelo setor mais histórico e emblemático da cidade, ponto de encontro de cariocas e estrangeiros que revivem as tradições guaiacas em frente ao suave rio Guayas.
Cerro Santa Ana - Guayaquil está localizado a nordeste da cidade, aos pés do rio Guayas e próximo ao tradicional bairro Las Peñas. O Fortín é o ponto mais alto da Colina, após 444 degraus onde se erguem o Farol, a Praça de Honras, a Capela de Santa Ana, o Museu Aberto e o Quartel que irá vigiar a ordem da Praça. Almoço e retorno ao hotel.
10º DIA, 13/10 – GUAYAQUIL/LIMA/PORTO ALEGRE - Desocupação do apto até 12h00 e traslado ao aeroporto de Guayaquil. TÉRMINO DOS SERVIÇOS
NOTA IMPORTANTE: As navegações diárias estão sujeitas a disponibilidade, condições climáticas e autorização do Parque Nacional Galápagos, os locais de visita podem ser: Ilha Bartolomé, Seymour Norte, Plazas Sur, Isabela, Floreana e Santa Fé.
DOCUMENTAÇÃO
É indispensável que o passageiro (adulto ou menor) leve carteira de identidade civil (emitida até 10 anos) ou passaporte (mínimo de 06 meses de validade), ambos documentos em excelente estado de conservação. Menores de 18 anos sozinhos ou acompanhados de apenas um dos pais deverá portar autorização do Juizado de Menores.
ou solicite o roteiro detalhado